segunda-feira, 9 de julho de 2012

Desafio Cumprido!

Uma semana sem Twitter e Facebook. Foi mais fácil que eu imaginei.
Me propus a ficar uma semana inteira sem entrar nessas redes sociais, a principio foi bem complicadinho, parecia que eu não tinha o que fazer, mas no passar da semana eu descobri que existem coisas muito melhores do que compartilhar baboseiras ou retuitar piadas prontas. Descobri também que o twitter e o Face são muito mais úteis do que parece. Uso-os sim pra muita besteira, mas também são grandes fontes de informação, pelo menos pra mim, nesses locais é muito mais fácil saber o que se passa, a informação chega mais rápido e dá menos trabalho do que entrar em um monte de site de jornal e revista.
Me foi complicado também ficar sem saber as novidades de pessoas importantes, mas me fez pensar muito sobre laços (até rabisquei algo por aqui, mas ainda não estruturei legal um texto). Sobre relacionamentos, me mostrou também a fragilidade de alguns, é chatão perceber que algumas pessoas nem se dão conta quando você "some", mas é bom tomar um choque de realidade de vez enquanto.
É bom sair mais com minha mãe, ficar mais com ela, ir ao supermercado e lembrar das coisas que tem que comprar porque não tá plugado no celular pra ver as últimas novidades, não pirar nas promoções instantâneas, é bom não ficar horas parado na frente do computador esperando aparecer uma notificação, é bom não ficar tomando conta da vida alheia e absorver um monte de informação desnecessária, é muito bom ler os e-mais e descobrir coisas legais por lá, é bom passar mais tempo com o namorado no Skype  e telefone por mais que ele diga que não, é bom ler coisas atrasadas, ver vídeos velhos, assistir programas na TV (é muito bom descobrir que a TV não passa só novela), é bom aprender coisa nova - ainda que com muita dificuldade -, é bom ter tempo, é bom ver o tempo passar e não ter a sensação de "Putz, o dia passou e eu nem vi".
E é MARAVILHOSO ter a sensação de "DEVER CUMPRIDO", cara, muito bom!

E melhor que isso tudo, é não precisar ver curintianos compartilhando chatices que você não quer ler. kkkk